quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Sporting derrotado pela margem mínima em casa


Num jogo há muito aguardado pelos sportinguistas, o Chelsea venceu com um solitário golo de um ex-Benfica: Matic. O sérvio fez o golo de cabeça num lance de muita passividade leonina. Os ingleses apresentaram-se em Alvalade muito fortes nas transições ofensivas, com muitas jogadas de 1x1 para o guarda-redes Rui Patrício, que esteve em noite inspirada. Na segunda-parte, a equipa leonina ainda foi tentando, mas sem criar grande perigo.

SPORTING

Mau início do Sporting, muito por culpa da forte pressão exercida pelos londrinos, mas que aos poucos se foi desvanecendo. Para lá da excelente exibição de Rui Patrício, há que destacar o mesmo de sempre: Nani. Sempre um nível acima dos colegas, sem medo de ir para cima dos adversários e de assumir o jogo. Adrien esteve bem mas sem deslumbrar, tal como Cédric, João Mário e Carrillo. Pelo contrário, William esteve bastante passivo, com muitas perdas de bola. Maurício e Sarr mostraram grande falta de velocidade para parar os homens mais adiantados do Chelsea, embora o brasileiro tenha estado bem no corpo-a-corpo.

O LADO POSITIVO

Rui Patrício. O guarda-redes mostrou-se à Europa como nunca tinha feito, bem entre e fora dos postes, com bom controlo da profundidade da equipa também. O internacional português foi responsável pela diferença mínima e por ter mantido a esperança do empate no horizonte da equipa de Marco Silva.

O LADO NEGATIVO

Só Nani não chega. Não há dúvidas que o Sporting sai deste jogo com dignidade, mas a verdade é que é neste tipo de jogos que se notam os grandes problemas de uma equipa e o Sporting mostrou ter um jogador apenas acima da média: Nani. Só o extremo é capaz de assumir e puxar a equipa para a frente. Todos os outros jogadores, independetemente do esforço, não conseguem mais do que o que fizeram hoje.

0 comentários:

Enviar um comentário