quinta-feira, 25 de setembro de 2014

NBA Preview: Atlantic Division


A NBA volta já no próximo mês, com muitas novidades e o mesmo espetáculo a que nos habituou. O Hoops & Goals apresenta-lhe, durante os próximos dias, a sua previsão para mais uma fantástica época da melhor liga do mundo. Começamos hoje pela Atlantic Division, da Conferência Este.


BOSTON CELTICS


Os históricos Celtics apresentam-se com muita juventude e potencial. A equipa de Boston tem mostrado ao longo dos últimos anos ser um exemplo de como reconstruir um franchise, depois de uma geração dourada que contava com Paul Pierce, Kevin Garnett e Ray Allen. Resta ainda Rondo em Boston, mas a sua permanência não é totalmente certa. Ainda assim, Danny Ainge tem-se sabido precaver e haverá opções caso o base acabe mesmo por abandonar. Os C's não deverão ser já uma equipa a ter em conta na luta pelo anel ou até mesmo pelos playoffs, mas a juventude e capacidade potencial existente no roster aponta para o regresso dos gigantes de Boston daqui a alguns anos. Smart, Young, Sullinger, Olynyk, Pressey e Bradley. Decorem estes nomes. E mesmo que não os decorem não se preocupem, vão ouvi-los muitas vezes nos próximos anos.

Cinco-base: Rondo, Bradley, Green, Sullinger e Olynyk.
Melhor cenário possível: 8º lugar da conferência, com eliminação na 1ª ronda
Pior cenário possível: 13º lugar da conferência
Jogador-chave: Rajon Rondo
Revelação: Marcus Smart
Previsão H&G: 10º lugar da conferência


BROOKLYN NETS


Sem adições de maior e ainda com a saída de Pierce e a indefinição acerca da situação de Garnett, os Brooklyn Nets partem para 2014/15 com vontade de fazer mais, mas provavelmente sem a capacidade para tal. Brooklyn Lopez estará de volta, Jarret Jack é uma boa adição, mas tirando Williams e Johnson, a equipa de Nova Iorque não tem ninguém capaz de a elevar para o nível seguinte. Embora os playoffs sejam uma meta totalmente atingível, sair das primeiras rondas não se avizinha fácil. Os Nets atingiram neste momento um patamar do qual não conseguem sair, estagnaram e caso os seus jogadores não se transcendam, o cenário até pode piorar.

Cinco-base: Williams, Johnson, Anderson, Plumlee e Lopez.
Melhor cenário possível: 5º lugar da conferência com eliminação na 2ª ronda
Pior cenário possível: 9º lugar da conferência
Jogador-chave: Joe Johnson
Revelação: Bojan Bogdanovic
Previsão H&G: 7º lugar da conferência


NEW YORK KNICKS



A temporada passada foi demasiado difícil  para os Knicks. Embora estejam na conferência menos competitiva e com um dos melhores marcadores da atualidade, a equipa de Nova Iorque não conseguiu chegar sequer aos playoffs. Vai daí, o "Zen Master" assumiu o comando das operações e foi buscar o recém-reformado Derek Fisher, homem da sua confiança nos seus tempos áureos em Los Angeles. O objetivo para 2015 é simples: garantir um lugar nos playoffs. Há gente nova e com qualidade, mas a saída de Chandler pode complicar as coisas para uma equipa já de si defensivamente fraca. Conseguirão Carmelo, Smith, Shumpert, Stoudemire e restante equipa pôr alguns dos problemas de lado e colocar os Knicks no lugar que todos expectam?


Cinco-base: Calderon, Shumpert, Anthony, Bargnani e Dalembert.
Melhor cenário possível: 6º lugar da conferência com eliminação na 1ª ronda
Pior cenário possível: 9º lugar da conferência
Jogador-chave: Carmelo Anthony
Revelação: Iman Shumpert
Previsão H&G: 8º lugar da conferência


PHILADELPHIA 76ERS


Sem nada a perder e com o futuro pela frente, assim se apresentam os Sixers para a nova época. Depois de uma época virada para a obtenção de um bom lugar no draft, a equipa de Philadelphia garantiu o poste Joel Embiid (que provavelmente vai ficar de fora durante toda a temporada) e o extremo Dario Saric. A equipa ainda não dá garantias de sucesso para os tempos mais próximos, mas já há matéria-prima para quase todas as posições e, quem sabe, os 76ers até podem fazer uma gracinha. Ainda assim, devem estar presentes nas posições mais altas do próximo draft.

Cinco-base: Carter-Williams, Wroten, Anderson, Saric e Noel.
Melhor cenário possível: 10º lugar da conferência
Pior cenário possível: 15º lugar da conferência
Jogador-chave: Michael Carter-Williams
Revelação: Nerlens Noel
Previsão H&G: 12º lugar da conferência


TORONTO RAPTORS



Os Raptors voltaram a orgulhar o Canadá e prometem fazer tudo para melhorar o desfecho em relação à época passada. E a verdade é que têm mais do que capacidade para o fazer. Depois da eliminação inglória às mãos dos Nets, a equipa de Toronto conseguiu manter a sua espinha-dorsal e acrescentar ainda o versátil marcador de pontos, Lou Williams. Não sendo de esperar sequer o título de conferência, os Toronto apresentam-se ainda assim como favoritos a vencer a sua divisão,consigam manter o seu nível de jogo.


Cinco-base: Lowry, DeRozan, Ross, Johnson e Valanciunas.
Melhor cenário possível: 3º lugar da conferência com eliminação na 2ª ronda
Pior cenário possível: 7º lugar da conferência com eliminação na 1ª ronda
Jogador-chave: DeMar DeRozan
Revelação: Terrence Ross
Previsão H&G: 5º lugar da conferência

0 comentários:

Enviar um comentário