sexta-feira, 26 de setembro de 2014

NBA preview: Southwest Division


A NBA volta já no próximo mês, com muitas novidades e o mesmo espetáculo a que nos habituou. O Hoops & Goals apresenta-lhe, durante os próximos dias, a sua previsão para mais uma fantástica época da melhor liga do mundo. Seguimos hoje pela Southwest Division, da Conferência Oeste.


DALLAS MAVERICKS


Depois do surpreendente título em 2011, a verdade é que pouco se tem ouvido falar dos Mavericks. Há qualidade e muita alma e vontade em Dallas, mas a verdade é que Nowitzki e companhia têm ficado para trás, mesmo chegando aos playoffs. Por isso, Mark Cuban decidiu entrar em ação este ano e fez regressar Tyson Chandler, para além do desvio surpresa de Chandler Parsons e de Richard Jefferson e Jameer Nelson. Com opções em todas as posições, os Mavericks podem acreditar num ano melhor e, quem sabe, numa repetição de 2011, embora muito improvável.


Cinco-base: Nelson, Ellis, Parsons, Nowitzki e Chandler.
Melhor cenário possível: 3º lugar da conferência com eliminação na final de conferência
Pior cenário possível: 7º lugar da conferência com eliminação na 1ª ronda
Jogador-chave: Dirk Nowitzki
Revelação: Chandler Parsons
Previsão H&G: 5º lugar da conferência


HOUSTON ROCKETS


Os Houston Rockets acabaram por ser uma das equipas que pior se saiu na offseason. Com o claro intuito de trazer mais uma estrela para a sua equipa (Bosh e Carmelo foram os mais falados), os Rockets não só falharam redondamente como ainda perderam Chandler Parsons e Jeremy Lin. É verdade que garantiram uma das revelações da temporada passada (Trevor Ariza) mas para uma equipa que quer chegar ao nível mais alto da NBA, o mês de Julho foi uma completa desilusão. Resta à equipa de Harden, Howard e companhia tentar fazer melhor com menos, o que se adivinha ser um desafio tremendo.

Cinco-base: Beverley, Harden, Ariza, Jones e Howard.
Melhor cenário possível: 4º lugar da conferência com eliminação na 2ª ronda
Pior cenário possível: 9º lugar da conferência
Jogador-chave: James Harden
Revelação: Nick Johnson
Previsão H&G: 7º lugar da conferência


MEMPHIS GRIZZLIES


Um dos franchises mais subvalorizados da NBA mora em Memphis. Sempre colocados pelas casas de apostas em posições não muito elevadas, os Grizzlies conseguem sempre superar-se e surpreender, ano após ano. Assente numa defesa pressionante e num excelente jogo interior, os Grizzlies voltam este ano a ficar esquecidos pelos analistas, porque convenhamos, não apresentam super estrelas, mas tentarão mais uma vez deixar boquiaberto o mundo da NBA. Este ano, para além de não terem perdido nenhum nome importante, juntaram ainda Vince Carter, Michael Beasley, Earl Clark e Jordan Adams.

Cinco-base: Conley, Allen, Carter, Randolph e Gasol.
Melhor cenário possível: 7º lugar da conferência com eliminação na 1ª ronda
Pior cenário possível: 11º lugar da conferência
Jogador-chave: Zach Randolph
Revelação: Jordan Adams
Previsão H&G: 9º lugar da conferência


NEW ORLEANS PELICANS


Houve investimento no último ano, mas os Pelicans não corresponderam ao esperado e, embora Anthony Davis se vá aproximando a passos largos de se tornar um dos melhores jogadores da NBA, os outros que deviam fazer a diferença têm regredido. Holiday, Andersen, Evans e Gordon ficaram abaixo do esperado, deixando o trabalho duro todo para Davis. Esta temporada, a equipa de New Orleans acrescentou Omer Asik e Jimmer Fredette numa tentativa de melhorar o jogo defensivo e o lançamento exterior. É difícil adivinhar o que podem fazer os Pelicans, sendo certo que Anthony Davis se continuará a impor como um dos mais fortes postes no jogo.

Cinco-base: Holiday, Gordon, Evans, Davis e Asik.
Melhor cenário possível: 8º lugar da conferência com eliminação na 1ª ronda
Pior cenário possível: 15º lugar da conferência
Jogador-chave: Anthony Davis
Revelação: Jimmer Fredette
Previsão H&G: 12º lugar da conferência


SAN ANTONIO SPURS


Campeões, por fim. O ano de 2014 trouxe uns Spurs dominadores, uma equipa como há muito não se via e com uma capacidade para se superar, ainda para mais depois das finais de 2013. Sem estrelas como LeBron James ou Kevin Durant, os Spurs apostaram no team play e retiraram os frutos daí: todos os jogadores envolvidos num título mais que merecido. A equipa de San Antonio parte para 2014/15 como favorita, o que até pode ser negativo, já que os Spurs sempre se saíram melhor quando ninguém dava nada por eles. Ainda assim, a equipa do Texas manteve toda a sua estrutura e espera repetir a dose no próximo ano.

Cinco-base: Parker, Green, Leonard, Diaw e Duncan.
Melhor cenário possível: 1º lugar da conferência com vitória nas finais da NBA
Pior cenário possível: 3º lugar da conferência com eliminação na 2ª ronda
Jogador-chave: Kawhi Leonard
Revelação: Kyle Anderson
Previsão H&G: 1º lugar da conferência

0 comentários:

Enviar um comentário