quinta-feira, 25 de setembro de 2014

De Reino destruído a Império de esperança


Era uma vez, para os lados da Luz, um pequeno terreno que muitos ambicionavam. Com tapete relvado, três postes e uns bons metros quadrados de rede, muitos se aventuraram para o conseguir, mas poucos foram os que tiveram mãos (literalmente) para ele. Costa Pereira, Bento e um santo de nome Michel, tornaram esse espaço num lugar de responsabilidade superior e difícil de conquistar. Um espaço chamado Baliza do Benfica.

Mais de uma década passou desde que Saint Michel abandonou o seu trono. Muitos bravos, jovens e não tão jovens, tentaram apoderar-se do tapete relvado, com três postes e uns bons metros quadrados de rede desde então. Todos falharam, quase todos por nítida falta de capacidade. A Baliza do Benfica parecia afastar qualquer pretendente que dela se tentasse aproximar.

Mas é então que surge do nada, um homem que rapidamente herdou o título de Rei. Um tal de Artur, até esse momento quase desconhecido, perdido por entre os lugares mais distantes da côrte de Roma, prometia defender o seu reino com unhas e dentes, afastando qualquer inimigo que se aproximasse. Porém, tão depressa como ganhou o seu título, Artur passava a prisioneiro pronto para ir à forca. De repente, o destemido Rei, ganhou medo, a sua fortaleza ruiu como um baralho de cartas e qualquer pretendente tinha passe-livre para usar a Baliza do Benfica e roubar o que queria.

Pelo meio, um jovem estrangeiro apareceu e descansou as hostes que temiam mais uma vez por uma crise no tapete relvado, com três postes e uns bons metros quadrados de rede. Mas tão rápido apareceu como desapareceu, qual D. Sebastião por entre o nevoeiro, sem idade para saber sequer o que queria fazer da sua vida.

O desaparecimento de D. Oblak voltava a trazer preocupações, que Artur conseguiu afastar durante pouco tempo, para depois destruir de vez o seu reino. Exigia-se uma mudança no poder. De reino destruído, a Baliza do Benfica passou no último fim-de-semana a Império de Esperança. O povo aguarda ansiosamente por um período de conquistas do Imperador Júlio César no tapete relvado, com três postes e uns bons metros quadrados de rede. Será o experiente Imperador capaz de tomar conta da Baliza do Benfica?

0 comentários:

Enviar um comentário